Notícias

Manutec incentiva a indústria nacional

A produção industrial brasileira cresceu em 13,1% em junho, o que significou uma recuperação da queda sofrida com a greve dos caminhoneiros. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entretanto, para restabelecer o patamar de competitividade no mundo, as fábricas brasileiras devem encontrar meios de aumentar a eficiência e acompanhar as mudanças tecnológicas impostas pela indústria 4.0.

A quarta revolução industrial ou indústria 4.0 é um dos temas que serão debatidos na primeira edição da Man.U.Tec, feira de Manutenção e Utilidades Industriais que acontece de 14 a 16 de agosto no Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro (RJ). A feira de negócios visa fomentar a interação entre os diversos fornecedores da indústria e apresentar uma programação de conteúdo gratuita com palestras, workshops e estudos de casos voltados às temáticas de manutenção, produção, eficiência energética e redução de custos.

“O potencial de negócios da indústria nacional é indiscutível. Na Man.U.Tec a ideia é agregar conhecimento para os profissionais ligados ao setor e concentrar a prospecção de novos clientes em um só local”, diz Renan Joel, diretor do portfólio de Infraestrutura da UBM Brazil.

As empresas que já confirmaram a presença são da cadeia de peças, suprimentos, tecnologia e soluções industriais capazes de dar suporte a todos os tipos de produção, oferecendo o que há de mais moderno para a gestão de água, resíduos, energia, além de todas as vertentes da manutenção em plantas industriais. A programação completa e as inscrições estão no site oficial do evento:
http://expomanutec.com.br/pt/congresso-manuntec

 A Man.U.Tec, feira de Manutenção e Utilidades Industriais acontece em paralelo à Marintec South America, principal evento da América do Sul dedicado aos setores da construção naval, manutenção e operações.

Fonte: Conteúdo Empresarial

Search

Mais Lido

ubm white new

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida