Notícias

Wärtsilä desenvolve sistema de atracação automática de embarcações

A Wärtsilä atua no Brasil há quase trinta anos e já é veterana na Marintec South America. Nesta edição, o público visitante da feira poderá conferir o portfólio completo que a empresa oferece para o setor naval. O evento acontece de 14 a 16 de agosto, das 13 às 20 horas, no Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro (RJ).     

“Possuímos uma ampla gama de produtos e soluções focadas em trazer cada vez mais eficiência e sustentabilidade ao mercado. Desde motores, grupo geradores e propulsores até o mais recente sistema lançado pela companhia, o Auto-Docking”, explica o gerente de vendas de Marine Solutions da Wärtsilä Brasil, Lucas Correa.

O Auto-Docking é um sistema que permite a atracação automática de embarcações. O navio é programado com todas as variáveis de sua aproximação a uma doca - velocidade do vento, peso, inclinação, rotação, corrente, profundidade e assim por diante - para executar a manobra automaticamente da maneira mais eficiente e segura possível. A manobra é sempre supervisionada pelo capitão da embarcação, mas é dirigida principalmente por meio de software. Ao tornar o acoplamento o mais eficiente e sustentável possível, as despesas com combustível também são minimizadas.

A sustentabilidade é outro ponto que a Wärtsilä pretende enfatizar durante a Marintec 2018. Segundo o gerente de vendas, a empresa está adotando uma posição de liderança na transformação da indústria marítima em um ecossistema inteligente. “Nosso principal desafio é o de continuar a desenvolver junto aos nossos clientes soluções que colaborem para diminuir a ineficiência que impõem um impacto negativo significativo nas operações e na indústria como um todo”, afirma.

Para ele a feira traz uma boa oportunidade de networking que irá ajudar a comunicar ao mercado os avanços da empresa neste sentido. “Vamos mostrar as nossas novas capacidades provenientes das recentes aquisições - as empresas Guidance Marine e Transas - reforçando ainda mais o objetivo de trazer uma maior conectividade ao mercado marítimo e offshore”, finaliza Correa.

Fonte: Conteúdo Empresarial

Search

Mais Lido

ubm white new

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida