Notícias

Sepetiba Tecon tem novos parâmetros de manobras e atrai grandes navios

Sepetiba Tecon tem novos parâmetros de manobras e atrai grandes navios

O terminal Sepetiba Tecon obteve junto as autoridades portuária e marítima a homologação de novos parâmetros de manobras e passa a operar com calado máximo de 15,40 m para entrada e saída de navios porta-contêineres. A conquista ocorreu após a realização de obras de dragagem na bacia de evolução, área de manobra e berços do terminal e a validação dos levantamentos batimétricos junto ao CHM — Centro de Hidrografia da Marinha.

O Sepetiba Tecon possui um plano estratégico de investimento para modernização do terminal e expansão da sua capacidade de movimentação. O aumento do calado faz parte desse planejamento que ainda prevê a aquisição de nove novos RTGs (Rubber Tired Gantry) e dois portêineres, o que aumentará ainda mais a sua produtividade e capacidade operacional. Todo esse investimento pertence a um pacote estimado em R$ 567 milhões, proposto em dezembro passado à Companhia Docas do Rio de Janeiro e ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Segundo Jorge Mello, diretor geral do Sepetiba Tecon, a expectativa da empresa é, com aumento do calado operacional, atrair navios ainda maiores para o terminal e fomentar os investimentos feitos no comércio exterior do Rio de Janeiro com diversos países. “Com a homologação dos novos parâmetros, passamos a ter o maior calado da Costa Leste da América do Sul. A próxima conquista é ser o primeiro terminal do Brasil apto a receber os navios da classe New Panamax com até 366m de comprimento e 51m de largura, diz Mello.

Fonte: Transporte Digital News

Search

Mais Lido

ubm white new

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida