Notícias

Expositores e Visitantes estão otimistas

Pela primeira vez, a Hidrovias do Brasil, uma das maiores empresas nacionais de cabotagem e de navegação fluvial, visitou a Marintec South America e se surpreendeu com o que viu no evento.

De acordo com o gerente Administrativo Financeiro da empresa, Rodrigo Santana, o mais interessante foi a possibilidade de se reunir com todos os players do setor. “Um de nossos principais objetivos é conquistar mais fornecedores no mercado de construção e de manutenção naval e na Marintec temos essa oportunidade. Aqui demos início a contatos importantes que podem se tornar negócios em breve”, pontua.

Quem também mostra-se otimista com o evento e com o mercado é o diretor comercial da M&O Partners, Jan Lomholdt. “Pela primeira vez, após vários anos, vimos sinais de melhora no mercado marítimo brasileiro. Acreditamos que o mais difícil foi alcançado e que agora nós começamos a ver a reação do setor”, ressalta. Além de ser uma das patrocinadoras da Marintec, a M&O Partners organiza nesta quarta, 16, segundo dia de feira, um debate sobre o futuro da indústria marítima e offshore no Brasil, que contará com a presença de representantes do Ministério de Minas e Energia, da Associação de Armadores Noruegueses, a Cia Marítima Maersk, além de Jan Lomholdt.

O diretor da Gamatermic, Diego Gamarra, por sua vez, é mais cauteloso em sua avaliação. “Na realidade, ainda não há nada de concreto que nos traga uma expectativa muito positiva de negócios a curto prazo. Mas, apesar de trabalharmos mais apertados do que o normal, os negócios no setor continuam acontecendo. Por isso estamos aqui, queremos mostrar que seguimos na luta”, conclui o executivo da empresa, também patrocinadora da Marintec South America.

E se há dúvidas sobre como as empresas do setor devem atuar frente à nova realidade da indústria naval, o gerente Geral da Guido Perla & Associates, Baldo Dielen, lembra que “o transporte marítimo vai se manter como principal meio para a movimentação de cargas no mundo independentemente de qualquer recessão ou dificuldade que o mercado venha a enfrentar”.

 Fonte: Conteúdo Empresarial

Search

Mais Lido

ubm white new

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida