Notícias

Chevron e ExxonMobil sugerem mudanças em edital de rodadas do pré-sal

As americanas Chevron e ExxonMobil são algumas das petroleiras que estão monitorando oportunidades de negócios na 2ª e 3ª rodadas de partilha do pré-sal, previstas para 27 de outubro. As duas companhias foram as únicas multinacionais do setor a apresentarem propostas individuais de mudanças no edital e modelo de contrato dos processos de licitação durante a consulta pública.

Uma das principais contribuições da Chevron foi a ampliação do período exploratório. A companhia sugere que o prazo para conclusão do ciclo de exploração das áreas da 3ª rodada seja ampliado de seis para sete anos.

A petroleira também fez sugestões específicas para alguns dos ativos da 2ª rodada. A proposta é que o prazo exploratório das áreas unitizáveis de Carcará e Gato do Mato, na Bacia de Santos, seja ampliado de três para quatro anos.

“Há que se considerar que a despeito de já haver descoberta, o licitante vencedor necessitará de maior tempo para realizar seus estudos internos, além do licenciamento ambiental para a realização das atividades exploratórias”, diz a proposta encaminhada pela Chevron.

Fonte: Portos e Navios

Search

Mais Lido

ubm white new

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida