Notícias

Otimismo da indústria cresce em fevereiro

Otimismo da indústria cresce em fevereiro, aponta CNI

O otimismo da indústria cresceu em fevereiro, divulgou na manhã desta quinta-feira a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) chegou a 53,1 pontos em fevereiro ante 50,1 pontos em janeiro.

Na pesquisa, resultados acima da linha divisória de 50 pontos indicam expectativa positiva para os próximos seis meses.

O Icei leva em conta a perspectiva tanto para a economia brasileira quanto para a própria empresa. Os dois indicadores avançaram e estão acima dos 50 pontos.

Enquanto o subcomponente relativo à economia do país passou de 50,2 pontos para 53,7 pontos, aquele que diz respeito à empresa do entrevistado saiu de 56,9 pontos para 59,4 pontos.

O otimismo em relação ao futuro é contrabalançado pelos componentes que avaliam a situação atual. A situação da empresa passou de 42,8 pontos para 45,5 pontos. Já a relativa a situação do país saiu 38,2 pontos para 43,4 pontos.

FONTE: Portos e Navios 

Search

Mais Lido

ubm white new

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida