Notícias

Obras no Terminal Náutico de Salvador

O Terminal Náutico da Bahia, em Salvador, passou por intervenções de melhorias no terminal de passageiros e na segurança. Após as obras, com investimento de R$3,3 milhões, o local ganhou novas estações de bilhetagem e, para ampliar o monitoramento no terminal, foi implantado o Centro de Controle de Operações (CCO). As obras no terminal de Mar Grande tiveram início durante o mês de agosto.

A reforma também contempla a instalação de catracas eletrônicas, melhorias para a acessibilidade e conforto dos usuários. O prédio conta com novo sistema de refrigeração, banheiros e elevadores que dão acesso a salões e terraço – espaços que vão receber eventos.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, aproximadamente R$1,3 milhão é investido no terminal marítimo de Mar Grande. Entre as obras a serem realizadas, estão a requalificação dos quiosques comerciais, além de obras que contemplam o prédio principal e recuperação estrutural da ponte.

O Terminal Náutico receber cerca de 300 mil passageiros por mês. O equipamento faz parte do sistema hidroviário da Baía de Todos os Santos, importante meio de transporte que junto ao Terminal de São Joaquim, liga Salvador a cidades de Itaparica, Vera Cruz e Cairu. O terminal conta também com translado turístico para Morro de São Paulo e passeios de escuna para praias paradisíacas da região, como Ilha dos Frades.

Fonte: Portos e Navios

Search

Mais Lido

ubm white new

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida