Notícias

Petróleo e gás natural

shutterstock 328322084

A produção total de petróleo e gás natural na Petrobras, em setembro, foi de 2,88 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,75 milhões boed produzidos no Brasil e 130 mil boed no exterior. Esse resultado representa crescimento de 1,4% na produção total da companhia em relação a agosto.

No Brasil, a produção total de petróleo e gás é um novo recorde mensal, superando os 2,72 milhões boed atingidos no mês de agosto de 2016. A produção média de petróleo no País, que atingiu 2,24 milhões de barris por dia (bpd) em setembro, também constituiu novo recorde.

Pré-sal

A produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras na camada do Pré-sal também bateu novo recorde mensal em setembro, ao alcançar 1,46 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boed). Esse volume corresponde a um aumento de 7,3% em relação ao mês anterior.

Segundo a empresa, o saldo corresponde ao crescimento da produção dos campos de Lula e Sapinhoá, ambos na Bacia de Santos, no sudeste da costa brasileira. Houve, também, registro de novo recorde de produção diária de óleo: no dia 7 de setembro, a extração foi de 1,23 milhão de bpd.

Gás natural

A produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 81,2 milhões m³/dia, 2,2% acima do mês anterior (79,5 milhões m³/dia), o que constitui novo recorde mensal.

A produção média de gás natural no exterior foi de 9,5 milhões m³/d, um volume 2% menor em relação ao mês anterior, devido à parada programada da plataforma dos campos de Lucius/Hadrian South, nos Estados Unidos.

Fonte: Portos e Navios

Search

Mais Lido

ubm white new

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida