Notícias

OSX firma acordo para locação de área de cais e instalações no Porto do Açu

151109 porto do acuA OSX Brasil anunciou ao mercado que, em conjunto com sua controladora OSX Construção Naval S.A., firmou acordo para locação de área de cais e instalações localizada próxima à entrada do canal do terminal 2 do Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). A companhia, que encontra-se em recuperação judicial, não informou com quem esse termo foi acertado nem os valores da operação.

No comunicado ao mercado, a empresa explicou que tal acordo, no formato de "instrumento particular de transação e outras avenças", prevê a celebração de um contrato definitivo de aluguel por 20 anos renováveis por igual período. "Tal contrato se traduz no primeiro negócio feito entre a companhia e uma terceira parte, representando um marco na história da OSX e o cumprimento de uma importante etapa no soerguimento da OSX Construção Naval e demais companhias recuperandas", ressaltou a empresa. 

A OSX também destacou que o acordo foi homologado no mesmo dia de sua assinatura pelo Juízo da 3ª. Vara de Direito Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro. "No âmbito do plano de recuperação judicial, a OSX confirma a execução de um de seus pilares — a readequação do plano de negócios da unidade no Açu — assegurando a continuidade de suas operações e a geração de caixa para fazer frente às obrigações previstas", acrescenta a empresa no comunicado.

Search

Mais Lido

ubm white new

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida