Blog

"CAT FINES" podem gerar grandes problemas para o motor

O óleo combustível no mercado Naval, é o maior insumo demandado dentro de uma embarcação, tanto para a parte de propulsão quanto por parte dos geradores.

Sabemos que buscar alternativas de produtos que proporcionam redução de custo dentro da operação de uma empresa naval, são práticas comuns adotadas, e essa métrica não deixaria de ser aplicada para a escolha do combustível, já que temos algumas possibilidades de óleos com características diferentes e consequentemente preços diferentes.

O HFO é um combustível geralmente mais utilizado pelas embarcações maiores, por possuir um preço mais barato, porém acaba sendo um óleo mais sujo, possuindo particulados conhecidos como “CAT Fines”, que são resquícios de silicatos dos agentes catalíticos utilizados no processo de destilação do petróleo.
Os “CAT FINES” são provenientes de Alumínio, Vanádio, Sódio e Silicato, materiais extremamente duro e abrasivo, cujo podem gerar grandes avarias para o motor, como, superaquecimento e formação de erosões causando danos para as peças do motor.

Para solucionar esse problema e outros, temos algumas tecnologias já consagradas dentro do mercado Naval, onde são desenvolvidas por empresas especialistas em filtração que oferecem excelência e confiabilidade para atender as especificações dos fabricantes na questão da qualidade do óleo que deve ser fornecida para o Motor, eliminando os Cat Fines e a água.

Participe da Marintec para saber das novidades do mercado e soluções para filtração do óleo combustível.

Fonte: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ubm white new

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida